O que o seguro do locatário cobre

Simplificando, o seguro do locatário cobre as coisas do seu imóvel, e não o seu imóvel em si. Portanto, se um cano estourar em seu prédio e suas coisas forem destruídas, ou se o convidado da festa de outro inquilino fugir com alguns de seus objetos de valor, você poderá recorrer ao reembolso. No entanto, como acontece com todos os seguros, existem limites de cobertura. Sua apólice individual especificará os detalhes, mas espere que haja um limite geral que limite o valor total que você pode ser reembolsado por meio do seguro do locatário, bem como um limite por item que limite quanto você pode ser reembolsado por qualquer um específico item.

O seguro do locatário cobre os pertences que você guarda dentro de seu imóvel, bem como sua responsabilidade pessoal caso alguém se machuque em sua unidade e você seja considerado responsável por esse ferimento. Geralmente, também cobrirá suas despesas de moradia e mudança de curto prazo se você não puder permanecer na casa alugada por determinados motivos, como um incêndio em sua unidade.

Em vez de dividir o que o seguro do locatário cobre em itens específicos , é mais útil observar os tipos de situações às quais essas apólices se aplicam. Semelhante ao seguro residencial, nem todas as causas de danos são consideradas igualmente. Em geral, uma boa apólice de seguro para locatários cobrirá danos aos seus pertences devido a: Roubo; Vandalismo; Fogo; Objetos que caem; Congelando; Danos causados por água e vapor (não incluindo inundações); Fumaça; Tornados.

Ver imóveis apartamento para alugar em curitiba